Sogro disse que daria um tiro no genro; o mesmo respondeu que iria lhe ‘picar na faca’
Na manhã deste domingo (7), a Brigada Militar (BM) precisou ser acionada após uma ocorrência de ameaça em Farroupilha. O caso aconteceu às 11h, nas proximidades no Rio Buratti, interior da cidade. No local, os policiais apreenderam armas e munições.
A BM foi acionada no local e fez contato com as partes envolvidas. O homem de 38 anos relatou que seu sogro de 68 anos, que mora na parte de cima do imóvel, lhe ameaçou de morte com um facão, dizendo que iria lhe matar e se for preciso lhe daria um tiro. Ele ainda reportou às guarnições que seu sogro poderia consumar a ameaça, pois tem certeza que ele tem uma arma de fogo.
Os policiais fizeram contato com o homem de 68 anos. O idoso disse que seu genro chutou o portão de sua residência, intimando-o para sair e dizendo que iria lhe dar ‘porrada’ e ‘picar ele na faca’. Ele foi questionado se teria ameaçado o genro de fato, respondendo que sim, porque temia as ameaças proferida por ele. Também foi questionado sobre possuir arma de fogo, de imediato falou que possui uma espingarda calibre 32, uma arma de pressão 5.5 e munições de calibres .32 e .22.
O homem entregou as armas, sendo que a arma de fogo e as munições foram encontradas no foro da sala e a arma de pressão ao lado da cama. Além disso, entregou a guarnição o facão que teria usado para ameaçar o seu genro. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas à delegacia, onde a autoridade policial determinou o registro simples do fato por ameaça e apreensão dos objetos apresentados.