Mandados foram cumpridos nos bairros Esplanada, Kayser, Charqueadas, Serrano e Santa Fé, e também no distrito de Vila Seca
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil com a coordenação da Delegacia de Repressão Ao Crime Organizado (Draco), efetuou deflagrou a Operação Estatuto que visa combater a aquisição de armas de fogo regulares e depois desviadas para cometimento de atividades criminosas em Caxias do Sul. Foram cumpridos 30 (trinta) mandados de busca e apreensão, sendo que um homem de 60 anos foi preso em flagrante por posse irregular de armas de fogo de uso permitido, no bairro Desvio Rizzo.
A operação resultou na apreensão de seis armas de fogo, um kit roni, munições de diversos calibres, acessórios e outros objetos de interesse probatório, tendo contado com o apoio de mais de 45 policiais civis das Delegacias de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Carlos Barbosa, São Marcos, bem como do 12º BPM.
As medidas cautelares foram cumpridas em diversos bairros de Caxias do Sul, dentre os quais: Esplanada, Kayser, Charqueadas, Serrano e Santa Fé, e também no distrito de Vila Seca.