Uma sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher Ipeense foi realizada na noite de segunda-feira (17)
Duas mulheres que se destacam por sua atuação e contribuição na comunidade Ipeense foram homenageadas na noite de segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Ipê durante sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher Ipeense instituído pela lei municipal nº 1.301/2021.
Neste ano foram homenageadas, Iremi Tiepo Colombo (Ires) e Nilva Amalia Dotti. A homenagem foi proposta por uma Comissão Organizadora, representada na solenidade por Micaela Ziliotto, que enalteceu o compromisso e a força das homenageadas.
“Esta homenagem me pegou de surpresa, mas agradeço de coração pelo reconhecimento entre tantas mulheres eu ter sido escolhida,” agradeceu Ires Colombo.
“Eu digo para vocês que se eu cheguei até aqui foi porque fiz tudo por amor. Nunca esperei nada em troca de ninguém, mas estar aqui hoje recebendo está homenagem me deixa muito feliz”, disse uma das homenageadas Nilva Dotti.
O evento contou com a presença do prefeito José Mário Grazziotin, da primeira-dama Dilce Salvador Grazziotin, da presidente do Legislativo, Luciana Gallio Paim, vereadores, autoridades locais e membros da comunidade.
Em seu discurso, Grazziotin destacou a importância da valorização da mulher em todas as esferas da sociedade e reafirmou o compromisso da administração municipal com a igualdade de direitos e o combate à violência.“Precisamos, diariamente, reafirmar a igualdade, combater qualquer forma de violência e garantir que cada mulher tenha voz e oportunidades para crescer e realizar seus sonhos. Esta homenagem vai além do reconhecimento individual, é um compromisso coletivo com o respeito e a valorização da mulher em nossa cidade”, afirmou.
A primeira-dama, Dilce Grazziotin também ressaltou a relevância do momento, reforçando a necessidade de políticas públicas que incentivem o empoderamento feminino e a participação ativa das mulheres na comunidade.