Sessão ocorre nesta quinta-feira (5), no Fórum de Flores da Cunha
Será levado a júri popular nesta quinta-feira (5), o homem de origem indígena, de 21 anos, acusado de esfaquear Marcos Sonda, patrão do CTG de Nova Pádua, em março de 2023. O julgamento ocorre no Fórum de Flores da Cunha, com início previsto para 9h. O réu responde por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
O crime aconteceu na madrugada de 19 de março de 2023, no Parque de Eventos Alceu Maróstica, durante a 7ª Festa Campeira de Nova Pádua. De acordo com informações da Brigada Militar (BM) à época, o acusado utilizou uma arma branca para ferir Sonda, sendo contido por populares até a chegada da polícia.
LEIA TAMBÉM: Patrão de CTG é ferido a golpes de faca durante evento em Nova Pádua
Marcos foi atingido por golpes de faca na região do peito e socorrido por uma ambulância ao Hospital Fátima, em Flores da Cunha. Ele enfrentou complicações graves, incluindo 37 dias de internação, boa parte deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de passar por seis cirurgias.
O agressor foi preso no local e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Caxias do Sul. Desde então, permaneceu detido aguardando o julgamento do caso.