O homem efetuou disparos de arma de fogo em casa, na presença da esposa e do filho
No final da tarde deste domingo (14), um homem de 51 anos foi baleado pela Brigada Militar (BM) após atirar contra os policiais. O caso foi registrado na cidade de Esmeralda.
Os policiais militares e um policial civil foram acionados no local após uma mulher e o filho irem à delegacia desesperados, pois o companheiro/pai havia efetuado disparos de revólver. Os policiais visualizaram o homem do lado de fora da casa, muito alterado. Eles tentaram convencê-lo a se entregar, sendo efetuado um disparo de arma não letal, mas o homem resistiu e correu para dentro da casa.
Em seguida, ele voltou em posse de um revólver. Diante disto, a Força Tática foi acionada e a casa foi cercada. O homem começou a efetuar disparos de revólver contra os policiais e houve troca de tiros. O homem recarregou o revólver e foi para outro ponto da casa. Estabeleceu-se uma negociação, mas não houve êxito. A Força Tática ingressou, houve troca de tiros e o homem foi ferido e socorrido pela ambulância, que estava no local.
Em razão da gravidade, ele foi conduzido ao hospital. Um dos tiros disparados pelo homem atingiu o escudo balístico dos PM’s. No local foi apreendido um revólver calibre .38 e munições.
O indivíduo possui antecedentes anteriores por ameaça, duas passagens por porte ilegal de arma de fogo, dano e violação de domicílio, resistência e desacato.