Um outro jovem também foi atingido, mas não corre risco de morte
Mais uma pessoa foi morta a tiros em Vacaria e com isso a cidade chega a 21 homicídios neste ano. A vítima foi identificada como Jhon Wainer Silva Chaves, de 29 anos. O crime aconteceu pouco depois das 21h30min desta quinta-feira (23), na rua Dulce de Brito, bairro Municipal.
De acordo com a Brigada Militar (BM), Chaves foi alvejado por dois disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Ele já tinha antecedentes criminais, que não foram informados.
Na mesma ocorrência, um jovem de 23 anos também acabou sendo baleando. Ele estava na mesma residência onde Chaves havia sido atingido pelos tiros. O homem, que também tinha passagens anteriores, permaneceu internado no Hospital, mas não corre risco de morte.
A BM e a Polícia Civil se deslocaram até o local do crime, onde foram encontrados 12 cartuchos deflagrados. Nos últimos seis dias, o município de Vacaria registrou três assassinatos e duas tentativas de homicídio.
Na última terça-feira (21), Daniel Boeira da Silva, de 40 anos, também foi executado no bairro Municipal. No mesmo dia, o suspeito do crime foi preso em uma lavagem de veículos da cidade.