Motivo é a grande quantidade de arrecadação em um curto período de tempo
A Campanha do Agasalho já é tradição em nossa região, com a comunidade dando um show de solidariedade ano após ano. Contudo, em 2024, o bem maior foi além e a campanha arrecadou mais de 45 toneladas de roupa. Por conta disto, a coleta de vestimentos foi suspensa, no entanto, a triagem e entrega continuam.
Conforme o presidente da Campanha, José Ademir Theodoro, o principal motivo do grande número de doações foram as enchentes que atingiram o Estado e, com isto, as pessoas doaram em grande quantidades. Outro ponto que acarretou acúmulo de doações foram as enviadas de todos os Estados do país e até mesmo do exterior.
A Campanha iniciou no dia 15 de abril e teve sua abertura oficial no dia 11 de maio. Em menos de três dias, os estoques já haviam batido níveis recordes. Além de roupas, muitas doações como remédios (dois milhões de caixas), ração (11 toneladas) e alimentos também foram recebidos.
Neste momento, a Fundação Caxias pede apoio a população com doações de produtos de limpeza, como luvas, botas, rodos, vassouras, além de colchões e principalmente cestas básicas. Os pontos de coleta se encontram na Fundação Caxias, na rua Sarmento Leite, 2189 – Rio Branco, e no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Aparecida, na rua Ivo Remo Comanduli, 897 – Santa Catarina.