Trecho é uma das principais ligações entre a Zona Norte e a região central
Equipes da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) realizam a recuperação da pavimentação asfáltica da rua Professor Luiz Facchin, no bairro São José. Em seguida, o trabalho prosseguirá pela Pio XII. O trecho é o principal acesso à região central de Caxias do Sul para quem acessa a cidade pela RS-122, na Zona Norte.
Os trabalhos fazem parte do financiamento de R$ 40 milhões para melhorias em 66 vias da cidade, obtido pelo município de Caxias do Sul. Contratada pela Prefeitura, a Codeca receberá, até o término dos trabalhos, R$ 22 milhões para recuperar 42 ruas. Um processo licitatório foi aberto para contratação da empresa que fará o restante da recuperação.
As obras começaram pelos bairros Santa Lúcia e Jardim das Hortências. Primeiro, é feita uma camada niveladora e implantada a base de asfalto. Depois, vem a pavimentação definitiva. Isso garante a recuperação completa e a durabilidade da obra.
No Santa Lúcia, equipes já atuam nas ruas Nayr Leonzio Covolan, Edmundo Pezzi, João Leonardelli, João Prataviera, José Comerlato, Mário Donato Rossi, Quintino Biazus, Ruy Christino Ramos, Unibaldo José Hollas e Vitor Sanvito.
Já no bairro Jardim das Hortências, estão sendo contempladas as ruas Renato Masiero, Sirlei da Silva e Zeferino Freitas.
NOVA LICITAÇÃO: A Prefeitura de Caxias abriu licitação para a contratação de uma nova empresa para fazer o restante do projeto de R$ 40 milhões beneficiando 66 ruas. A nova empresa será responsável por recapear 24 ruas em nove bairros da cidade. As intervenções totalizam 18,8 quilômetros de ruas e avenidas. Entre as 24 vias que serão recuperadas pela nova empresa estão a Perimetral Sul, as avenidas França, Bom Pastor e Benjamin Custódio de Oliveira, e as ruas Luiz Michelon, Rodrigues Alves, Júlio Calegari e Cristiano Ramos de Oliveira, entre outras.
2 comentários
Avenida de Ana Rech tá uma vergonha!
Até quando?
O trecho da Pio XII onde não há corredor de ônibus realmente fica muito danificado devido ao intenso fluxo dos mesmos. Praticamente todos as linhas da zona norte passam por ai. Há de se pensar em, futuramente, dar continuidade ao corredor de concreto.