Os jovens utilizaram um simulacro para ameaçar o segurança do Parque dos Pinheiros
Na madrugada desta quarta-feira (3), a Brigada Militar (BM) apreendeu três menores com idades entre 15 e 16 anos pelo crime de ameaça com um simulacro de arma de fogo, em Farroupilha. O caso foi registrado na rua São Gerônimo, no bairro Pio X.
A guarnição foi despachada para verificar três indivíduos, que teriam ameaçado o vigilante do Parque dos Pinheiros. Eles estariam fazendo uso de uma pistola e caminhando a pé em direção ao bairro industrial.
Durante buscas, a guarnição conseguiu localizar os indivíduos, onde após revista pessoal, foi localizado na cintura de um dos menores, um simulacro de pistola modelo PT 101 de Airsoft. Diante dos fatos, foi dada a voz de apreensão aos menores. Eles foram encaminhados ao Hospital São Carlos para laudo e posterior à Delegacia de Polícia para o registro dos fatos.
A vítima, de 44 anos, exerce a função de segurança privada no Parque dos Pinheiros e relatou que ao avistar os indivíduos os mesmos teriam feito som de disparos de arma com a boca e um deles teria apresentado o simulacro com intenção de intimidá-lo. Ele não foi encaminhado à delegacia em virtude de não poder se afastar de suas atividades.
Na delegacia foram acionados os responsáveis dos menores, os quais compareceram para a entrega dos mesmos após o registro do fato.