Crime ocorreu em 2022
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por intermédio da DRACO de Vacaria, efetuou na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 18h, a prisão de um homem de 58 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
Após a prática do crime, ocorrido no ano de 2022, no interior do município de São José dos Ausentes, o condenado mudou de domicílio, passando a residir no interior de Monte Alegre dos Campos. A partir de diligências investigativas, a equipe da DRACO rastreou e localizou o indivíduo na localidade denominada Fundo dos Moisés, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
A ordem judicial foi expedida pela Vara Judicial da Comarca de Bom Jesus, após condenação definitiva à pena de 24 anos de reclusão. Além do estupro de vulnerável, o indivíduo também foi condenado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Ainda durante o dia, após novas diligências, a DRACO efetuou a prisão de outro homem, de 47 anos de idade, no interior de Monte Alegre dos Campos/RS, na localidade denominada Passo do Carro. O referido indivíduo possuía mandado de prisão decorrente de condenação pelo crime de ato libidinoso, expedido pela Comarca de Ituporanga/SC.
Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.