Show no Cheers Eventos marca lançamento oficial do festival e celebra o centenário de B.B. King
Flores da Cunha se conecta ao legado de B.B. King em 12 de setembro, quando sua filha, Claudette King, sobe ao palco do Cheers Eventos para um show histórico que marca o lançamento do Flores Blues Jazz Festival 2026. A apresentação, a partir das 22h, terá a banda Hard Blues Trio, participação de Mari Kerber e abertura da Mo’ Blue & Convidados.
Os ingressos estão no segundo lote, por R$ 80, disponíveis no site Sympla ou com os integrantes da APAC. No dia do evento, custarão R$ 90, conforme disponibilidade.
O festival de 2026 tem como tema “Look At Her”, destacando a representatividade feminina no blues e no jazz. O conceito busca ampliar a presença das mulheres nos palcos, reforçando o compromisso com a equidade de gênero e valorizando vozes femininas em diferentes linguagens musicais e artísticas.
De acordo com Felipe Corso, produtor do festival, guitarrista e presidente da APAC, a vinda de Claudette King a Flores da Cunha é simbólica: além de homenagear os 100 anos de nascimento de B.B. King, comemorados em 16 de setembro, quatro dias após o evento, reforça o vínculo histórico do festival com o legado do “Rei do Blues”.
Além do show, o lançamento conta com ações especiais: exibição do teaser oficial, venda antecipada de passaportes a preço promocional, sorteios, camisetas exclusivas e degustação na Vinícola Mioranza.
A realização é da APAC – Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha, com patrocínio da Vinícola Mioranza e apoio do Hotel Fiorio.