Colorado perde por 2 a 1 em casa e volta a oscilar antes de decisão pela Copa do Brasil
O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo na noite deste domingo (3), no Estádio Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O revés marcou o fim de uma sequência de quatro jogos de invencibilidade da equipe gaúcha na competição nacional.
A partida começou equilibrada, com o Inter tentando propor o jogo diante da sua torcida. No entanto, foi o time paulista quem abriu o placar, no fim do primeiro tempo. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Arboleda subiu livre e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Colorado buscou o empate, mas acabou sendo surpreendido novamente. Aos 30 minutos do segundo tempo, Bobadilla aproveitou espaço na defesa colorada e finalizou cruzado, ampliando a vantagem para o São Paulo. O gol de honra do Inter veio apenas aos 43 minutos, com gol de pênalti marcado por Bruno Tabata.
Com o resultado, o Inter permanece com 21 pontos e ocupa a parte intermediária da tabela, sem conseguir se aproximar do G-6. A derrota acontece justamente na véspera de uma semana decisiva, já que a equipe volta a campo na quarta-feira (6), no Maracanã, para enfrentar o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Colorado perdeu por 2 a 1 e precisa reverter o placar fora de casa, no Maracanã.
Já no Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado (9), contra o Red Bull Bragantino, também fora do Beira-Rio.