Com 20 sessões gratuitas e ao ar livre, a programação vai de 27 de janeiro a 09 de fevereiro
A 11ª edição do Cinema de Verão vai reunir os caxienses nas praças e espaços culturais de Caxias do Sul a partir da próxima segunda-feira (21). Inspirados pelo sucesso de filmes como “O Auto de Compadecida 2” e “Ainda Estou Aqui”, os organizadores do evento batizaram a edição deste ano de “Viva o Cinema Brasileiro”.
Ao completar 11 anos, o projeto retorna à cidade de 27 de janeiro a 09 de fevereiro, exibindo produções brasileiras de 1995 a 2023 que vão do drama à comédia, incluindo cinebiografias de Raul Seixas, Elis Regina e Mussum. Vão ser realizadas 20 sessões gratuitas, ao ar livre, nas praças de Galópolis, Ana Rech e Forqueta, na praça central de Caxias, Dante Alighieri, no largo da Igreja de São Pelegrino, no estacionamento da Prefeitura Municipal e na Tem Gente Teatrando. A iniciativa é da Varsóvia Educação e Cultura.
A abertura será na Praça Dante Alighieri, nesta segunda (27), às 19h30min, com o clássico “O Quatrilho”, filme rodado na região e que levou o Brasil a concorrer ao Oscar de 1996. A trama baseada no romance do escritor José Clemente Pozenato fala sobre dois casais que constroem uma nova vida e outros laços amorosos em meio à saga imigrante na Serra Gaúcha. O filme também será exibido em Galópolis, Ana Rech e Forqueta. Outro filme que circula por estes lugares é “O Bem Amado”.
A produção da 11ª edição do Cinema de Verão também planejou uma série de ações para a interação com o público. Atores caracterizados dos personagens e personas dos filmes farão parte dos encontros, com o objetivo de proporcionar uma ambientação e integração com as obras exibidas.
Em parceria com o SESC Caxias, antes das exibições da Tem Gente Teatrando serão exibidos dois videoclipes produzidos pelos alunos do projeto Labmais. Na primeira semana, será videoclipe “Reflexo” e, na segunda, é a vez do videoclipe “No Corre”.
Confira a programação da 11ª edição do Cinema de Verão
Primeira Semana
27/01 – SEG – 19h30 – Praça Dante Alighieri: O QUATRILHO
28/01 – TER – 19h30 – Praça de Ana Rech: O BEM AMADO
28/01 – TER – 20h – Tem Gente Teatrando: AQUARIUS
29/01 – QUA – 19h30 – Praça de Galópolis: O QUATRILHO
29/01 – QUA – 20h – Tem Gente Teatrando: AS CANÇÕES
30/01 – QUI – 19h30 – Praça de Forqueta: O BEM AMADO
30/01 – QUI – 20h – Tem Gente Teatrando: DIVINO AMOR
31/01 – SEX – 19h30 – Largo da Igreja de São Pelegrino: O MENINO DA PORTEIRA
01/02 – SAB – 19h30 – Estacionamento da Prefeitura: ELIS
02/02 – DOM – 19h30 – Estacionamento da Prefeitura: MUSSUM, O FILMIS
Segunda Semana
03/02 – SEG – 19h30 – Praça Dante Alighieri: O BEM AMADO
04/02 – TER – 19h30 – Praça de Ana Rech: O QUATRILHO
04/02 – TER – 20h – Tem Gente Teatrando: O SOM AO REDOR
05/02 – QUA – 19h30 – Praça de Galópolis: O BEM AMADO
05/02 – QUA – 20h – Tem Gente Teatrando: VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO
06/02 – QUI – 19h30 – Praça de Forqueta: O QUATRILHO
06/02 – QUI – 20h – Tem Gente Teatrando: DURVAL DISCOS
07/02 – SEX – 19h30 – Largo da Igreja de São Pelegrino: O PALHAÇO
08/02 – SAB – 19h30 – Estacionamento da Prefeitura: TROPICÁLIA
09/02 – DOM – 19h30 – Estacionamento da Prefeitura: RAUL: O INÍCIO, O FIM E O MEIO.