Valdecir Guedes foi condenado há 15 anos de prisão pelo homicídio de Jair Diniz, que ocorreu em junho de 2020
Valdecir Guedes, acusado de um homicídio triplamente qualificado, foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime na tarde desta terça-feira (21), no Fórum de Flores da Cunha. Guedes foi submetido a um júri popular, que teve início por volta das 9h30min.
A sentença do júri condenou Valdecir a 15 anos de prisão, sendo que as três qualificadoras (meio cruel, recurso que dificultou a defesa vítima e motivo fútil) foram aceitas pelos jurados. Também foi acrescido um ano por conta de o crime ter ocorrido em período de emergência em saúde por conta da pandemia de Covid-19.
Guedes também é acusado de ter cometido outro homicídio, de Hildo Fiorentino, ocorrido em maio de 2018, no bairro Aparecida.
RELEMBRE O CASO
Valdecir era suspeito de ter matado Jair Diniz, que na época tinha 47 anos de idade, na madrugada do dia 14 de junho de 2020. O crime aconteceu na Praça da Bandeira (Praça do Hospital). Segundo a denúncia, ele teria utilizado uma escora de madeira para matar Diniz, com golpes na cabeça.
Jair chegou a ser socorrido e recebeu atendimento médico no Hospital Fátima, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois. No hospital, a vítima, ainda consciente, contou que teria sido agredida por Valdecir após uma discussão por conta de R$ 20.