Processo é destinado aos estudantes da rede pública municipal e estadual que utilizaram o serviço neste ano
Teve início na última quinta-feira (21), o período para recadastramento obrigatório aos usuários do transporte escolar subsidiado pela Prefeitura de Caxias do Sul, para o próximo ano letivo. As renovações podem ser realizadas até o dia 10 de dezembro.
O processo é destinado aos estudantes da rede pública municipal e estadual que utilizaram o serviço neste ano. O recadastramento deve ser efetuado pelos pais ou responsáveis, mediante o preenchimento de um formulário específico, fornecido pela escola onde o estudante está matriculado.
A atualização das informações é imprescindível para a continuidade do serviço no próximo ano, conforme as normas estabelecidas para o transporte escolar. O recadastramento tem como objetivo atualizar os dados no Setor de Transporte Escolar da Secretaria de Educação, garantindo que as famílias não precisem protocolar uma nova solicitação de transporte para 2025.
A ausência do recadastramento dentro do prazo vai acarretar no desligamento automático do estudante para o benefício. Caso haja interesse, será necessário realizar nova solicitação a partir do próximo 2 de janeiro.