O mês de conscientização no trânsito passa a integrar calendário oficial do município
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, sancionou a lei nº 8.881, de 10 de novembro de 2022, incluindo o movimento ‘Maio Amarelo’ no calendário oficial do município. A sanção aconteceu em cerimônia no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito.
O ‘Maio Amarelo’ tem como objetivo o engajamento da população, de empresas, entidades e do governo em ações para um trânsito mais humanizado e seguro. O movimento utiliza a cor amarela pois ela é a cor que simboliza atenção e sinalização de advertência junto ao trânsito. No período de janeiro de 2007 a outubro de 2022, Caxias do Sul contabiliza 808 mortes no trânsito. Apenas em 2022, 30 pessoas perderam as vidas nas ruas do município.
Conforme o fiscal de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Carlos Beraldo, a sanção do ‘Maio Amarelo’ é um marco de grande relevância para o município.
“Devido à relevância do tema, o projeto tem grande abrangência, já que ele contempla a execução de vários segmentos de nossa sociedade, bem como um percentual muito elevado de cidadãos, que são os nossos condutores”, opina Carlos.
