Obras de reconstrução da ponte da ERS-448 iniciaram nos últimos dias com recursos da iniciativa privada
O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, confirmou em entrevista para a Rádio Solaris 99,1 FM, na tarde desta quinta-feira (9), que a ponte que liga a cidade de Nova Roma do Sul à Farroupilha, pela ERS-448, deverá estar pronta em no máximo dois meses. A obra, que está na fase de terraplanagem, deve receber, nas próximas semanas, a montagem da estrutura de metal que está sendo construída.
O prefeito confirmou que as cabeceiras do local onde a ponte será assentada também serão levantadas em mais de um metro, e a previsão é de que até o próximo dia 15 de novembro a obra de alvenaria esteja pronta.
Ainda conforme o Pasuch, a construção da estrutura de metal deve iniciar na próxima quinta-feira (16). O pilar central da ponte será reaproveitado. A Associação Amigos de Nova Roma já arrecadou cerca de R$ 2 milhões através da iniciativa privada para a reconstrução da ponte que foi levada pelas águas do Rio das Antas no último dia 4 de setembro.
A previsão de término das obras e reinauguração da ponte está sendo marcada para o final do mês de janeiro. Caso o tempo ajude, o prefeito de Nova Roma do Sul, estima que a previsão possa ser antecipada em 15 dias.
1 comentário
Para cobrarem o pedágio sempre são rápidos, mas quando é para consertar as rodovias é sempre um empurra empurra. Nunca ninguém é responsável pela manutenção, agora mais esta invenção deste tipo de cobrança, pois teremos de pagar a taxa das tags para passarmos por mais este assaltante autorizado pelo governo.