Secretaria da Saúde promete uma transição sem impacto nos atendimentos
A partir de 1º de fevereiro, a UPA Central de Caxias do Sul passa a ser gerida pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), vencedor do processo licitatório realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
A transição para a nova gestão vai ocorrer de forma técnica e sem interrupção nos atendimentos, informou nesta quinta-feira (23), a pasta. A Secretaria afirma que população pode continuar buscando a unidade normalmente, pois todos os serviços serão mantidos sem prejuízo às consultas ou aos procedimentos já oferecidos.
Com a mudança, o Município pretende gradativamente aprimorar os processos de trabalho, melhorar as condições para as equipes e humanizar ainda mais o atendimento aos pacientes. A SMS reforça que a UPA é um serviço voltado exclusivamente para casos de urgência e emergência, não sendo destinado a consultas de rotina.
Contratações e contato com os funcionários
As contratações de profissionais para atuar na UPA serão realizadas por meio de editais publicados pelo Instituto Ideas, disponíveis no site ideas.med.br/trabalhe-conosco. Todas as inscrições devem ser feitas exclusivamente por esse canal.
Para facilitar o diálogo com os funcionários, uma equipe do Ideas vai estar à disposição no quinto andar da SMS nos dias 25 e 26 de janeiro (sábado e domingo), das 8h30min às 20h30min.
Contato com a Ouvidoria
Usuários e funcionários também podem contar com a Ouvidoria da SMS para esclarecer dúvidas ou enviar sugestões e reclamações. Os canais de contato incluem:
- Telefone: (54) 3290-4446 (ligações ou WhatsApp);
- E-mail: [email protected];
- Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30min, no térreo da Secretaria da Saúde.
Melhorias estruturais futuras
Após a habilitação da UPA no Ministério da Saúde, prevista para ocorrer em breve, a SMS planeja realizar adequações físicas na unidade. Qualquer intervenção no prédio será iniciada somente após a aprovação da habilitação, para não ter que reiniciar o processo junto ao Ministério.