Exposição sobre o tema os 400 anos das Missões Jesuítico-Guaranis pode ser conferida nesta terça-feira (22) das 19h às 22h
O Museu Histórico de Ipê integra a programação da Primavera dos Museus, iniciativa que, neste ano, tem como tema “Museus para todas as pessoas”. A programação ocorre de 21 a 27 de setembro e busca aproximar a comunidade dos espaços de memória, cultura e conhecimento.
Em Ipê, o destaque será a exposição de trabalhos produzidos pelo Grupo de Danças Unidos pela Tradição, desenvolvidos a partir do tema “400 anos das Missões Jesuítico-Guaranis”. A atividade apresenta o olhar dos alunos sobre um importante capítulo da história e da formação cultural do Rio Grande do Sul.
Nesta terça-feira (22), o Museu Municipal terá uma abertura especial no período da noite, das 19h às 21h, para receber os alunos, familiares e a comunidade durante a apresentação dos trabalhos.
A programação continua no final de semana, quando o Museu estará aberto ao público das 14h às 17h, oferecendo a oportunidade para que moradores e visitantes conheçam a exposição e prestigiem o trabalho desenvolvido pelos estudantes.
A iniciativa reforça o papel do Museu Municipal como espaço aberto à comunidade, valorizando a educação, a cultura, a história e a participação das novas gerações na preservação da memória.