O condutor do caminhão Mercedes Benz se envolveu em colisão com outros três veículos na manhã desta quinta-feira (6)
O motorista do caminhão Mercedes Benz que se envolveu em um acidente com outros três veículos na manhã desta quinta-feira (6), em Garibaldi, foi preso por embriaguez ao volante. A colisão entre dois carros, um caminhão e uma carreta, aconteceu por volta das 8h no km 101 da RSC-453, nas proximidades do bairro Tamandaré.
Um homem de 30 anos, condutor de um Chevrolet Cruze, ficou gravemente ferido após colidir frontalmente com o caminhão. Ele ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado do veículo pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Tacchini de Bento Gonçalves. Os condutores dos demais veículos não ficaram feridos.
Conforme testemunhas, o motorista do caminhão Mercedes seguia no sentido Farroupilha-Garibaldi e efetuou uma ultrapassagem em local indevido. Para não colidir contra o caminhão, o motorista da carreta, que seguia no sentido contrário e carregava uma máquina rolo compressor, tentou desviar e colidiu lateralmente no caminhão. Após, o caminhão acabou colidindo no Onix. O condutor do Cruze, ao qual também seguia no sentido Farroupilha-Garibaldi, não conseguiu desviar e colidiu frontalmente contra o caminhão Mercedes. O rolo compressor que estava sendo transportado pela carreta, acabou se desprendendo e caindo às margens da rodovia.
O trânsito ficou bloqueado até a retirada dos veículos da pista. Além dos bombeiros e do Samu, a Polícia Rodoviária Estadual esteve no local. No momento da colisão a pista estava molhada devido à chuva.