Nilo esteve a frente do tradicional programa Italiano da Rádio Solaris durante 30 anos
Virgínio José Bortolotto carinhosamente conhecido como “Nilo Bortolotto” faleceu nesta quinta-feira (7), em Antônio Prado aos 96 anos. Segundo informações da família, a causa de sua morte foi um infarto.
Nilo Bortolotto foi o primeiro linotipista da região iniciando em 1947 na Gráfica dos Capuchinhos em Garibaldi, na edição do jornal Correio Riograndense. Também atuou nas gráficas São Miguel em Caxias do Sul e na Gráfica Leão em Antônio Prado editando o jornal Panorama Pradense durante muitos anos. Foi apresentador do programa La Montanara na Rádio Solaris por cerca de 30 anos levando a cultura Italiana pelas ondas do rádio.
Nilo esteve entre os nove homenageados que receberam o troféu da ARI Serra Gaúcha no dia 29 de outubro no Clube União na categoria Contribuição à comunicação.
Em sua fala, agradeceu a homenagem, relembrou suas origens como filho de imigrantes italianos e destacou que apesar de ter residido em muitas cidades Antônio Prado sempre esteve e estará em seu coração.
Nilo será velado na capela da funerária Anziliero no Centro, a partir das 7h, de sexta-feira (8) e será sepultado ás 16h30min no Cemitério Municipal de Antônio Prado.