O concurso foi realizado no sábado (9), no ACTG Cancela do Imigrante
No último sábado (9), foi realizado no ACTG Cancela do Imigrante em Antônio Prado a escolha da Mais Bela Negra 2024.
Neste ano sete candidatas concorreram ao título: Loreci Jandaira Felicio, Marcia Rodrigues Ferreira, Stephanie Pereira dos Santos, Helen Eduarda Pereira da Silva, Emanuelle Forlin, Naseline Saurel e Franciele Ferreira.
Foram jurados desta edição, a primeira-dama, Nelci Dalle Molle, a atual Mais Bela Negra, Caroline Dutra Lourenço, o designer Leonardo Ziliotto, a rainha do município, Ingrid Lodi Barison e o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Estevão Bordin, que julgaram as candidatas pelos critérios de conteúdo, dicção, desenvoltura e passarela.
Foram eleitas para compor a nova corte:
A Mais Bela Negra de Antônio Prado 2024 – Marcia Rodrigues
Miss Afro- Franciele Ferreira
Original Brasilidade- Loreci Jandaira Felicio
Embaixatriz – Helen Eduarda Pereira da Silva
Durante o evento foi servido jantar típico, por adesão com feijoada, carreteiro, farofa, quirera, couve, salada mista e pão e de sobremesa canjica e animação do Pagode do Tinga.
O concurso é alusivo ao dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, e busca exaltar a força das mulheres negras da cidade. A data foi instituída no município através da Lei Municipal 2.758/2011 e prevê a realização de atividades alusivas a temática do povo negro visando estimular a reflexão e desmistificar preconceitos. É realizado pelo Grupo de Mulheres Afrodescentes de Antônio Prado com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Departamento de Cultura.