O autor do crime foi preso na manhã desta quarta (9), no centro da cidade
Um jovem de 21 anos foi executado a tiros na noite desta terça-feira (8), às margens do km 58 da ERS-122, em Farroupilha. A vítima, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi encontrada sem vida na manhã desta quarta (9), próximo ao viaduto da antiga rede férrea desativada no bairro Industrial.
De acordo com a Brigada Militar (BM), durante patrulhamento pela rua Júlio de Castilhos, no centro, a guarnição desconfiou de um homem de 30 anos que estava em via pública. Ele foi abordado e no bolso de sua jaqueta foram encontras pedras de crack. Além disso, ele apresentava diversas lesões no corpo.
O indivíduo então confessou a autoria do homicídio, informando que teria cometido o crime ao lado de outros dois criminosos, que não foram identificados. Ele afirmou ainda que, nesta manhã, ele teria sido agredido pelos mesmos participantes do homicídio por estar devendo a quantia de R$ 900.
Sendo preso pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, ele foi com a polícia até o ponto onde aconteceu crime, apontando o local onde se encontrava o corpo da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e constatou a morte do jovem. Após os procedimentos legais o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.