Caso aconteceu após o homem ter participado de um assalto em Farroupilha
Foi identificado como Lucas de Oliveira dos Santos, de 22 anos, o homem que morreu após confrontar a Brigada Militar (BM) na noite desa quarta-feira (6), em Caxias do Sul. O confronto aconteceu no bairro Planalto. Santos é suspeito de ter participado de uma tentativa de latrocínio em Farroupilha.
Conforme informações preliminares, Santos e um comparsa assaltaram uma loja em Farroupilha e ainda teriam atirado contra o proprietário do estabelecimento. Após isto, a dupla fugiu. O 12° Batalhão de Polícia Militar tomou conhecimento de que possivelmente os autores estariam deslocando para a cidade de Caxias do Sul.
Nas diligências em busca dos autores, os polícias foram surpreendidos com um dos homens armados, o qual iniciou o confronto com a BM em uma casa na rua Aurélio Rufato, no bairro Planalto.
Após a intervenção policial, Santos ficou ferido, foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Na ocorrência, foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições, e recuperado diversos aparelhos eletrônicos (celulares e notebooks) oriundos do crime.
Esta foi a primeira morte violenta no mês de novembro.