Eles participaram de crimes em Caxias do Sul, nos bairros Charqueadas, Diamantino e Lourdes
Dois indivíduos que são investigados de participação em dois homicídios em Caxias do Sul foram localizados nesta terça-feira (25) em Arroio do Sal, no Litoral Norte gaúcho. Ao avistar os agentes da polícia, um dos criminosos reagiu e efetuou disparos de arma de fogo. Para se defender, os policiais dispararam contra o bandido, que morreu. O outro tentou fugir e acabou preso nas proximidades.
Conforme informações do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), os dois criminosos participaram, nas últimas semanas, de um homicídio no loteamento Vila Amélia (bairro Charqueadas) e um no bairro Diamantino. Além disso, a investigação aponta que a dupla participou de uma tentativa de homicídio em um prédio no bairro Nossa Senhora de Lourdes, ocasião em que renderam o porteiro e ameaçaram explodir o apartamente de um desafeto, que não estava no local.
Ainda conforme o 4º BPChq, os dois criminosos são integrantes de uma organização criminosa e são acusados de crimes cometidos contra integrantes de uma facção rival. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado e uma pistola municiada, além de um celular e três porções de maconha.
A prisão só foi possível após ação do serviço de interligência, após semanas de investigação. Além disso, a troca de informações e o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Caxias foram fundamentais para o êxito da ação. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Poder Judiciário.