Ele foi encontrado sem vida por familiares
O autor do feminicídio ocorrido na última quinta-feira (4), foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (5), em Caxias do Sul. Leonardo Berch dos Santos, 33 anos, teria sido encontrado sem vida por um familiar, no interior de uma residência localizada na rua Martin Neves da Rocha, quase esquina com a rua Joselino Ferreira Borges, no loteamento Victório Três (bairro Centenário), na Zona Norte de Caxias do Sul.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Rodrigo Bernardes de Assis, o acusado já tinha mandado de prisão expedida e estava escondido na casa de um primo, onde foi encontrado morto. “Ele estava sendo procurado já desde o dia do feminicídio, e estava escondido nessa casa onde foi encontrado” revela.
Conforme a Polícia Civil a suspeita é de que o autor do feminicídio tenha cometido o suicídio.
RELEMBRE O FEMINICÍDIO
A vítima do feminicídio foi identificada Crislaine Subtil Elisio, morta a facadas na madrugada desta quinta-feira (4), em Caxias do Sul. O crime ocorreu dentro de uma residência, localizada na rua Dr. Rômulo Carbone, bairro Primeiro de Maio.
NOTA DE PESAR
O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul emitiu uma nota de repúdio pelo assassinato. Leia abaxo na íntegra:
“Pelo crime de feminicídio contra nossa colega e sócia metalúrgica Crislaine Subtil Elisio
Mais uma vítima de feminicídio em Caxias do Sul. As mulheres querem apenas viver. Porém a cada dia fica mais difícil. A trabalhadora metalúrgica Crislaine Subtil Elísio tinha o direito como qualquer mulher em levar sua vida adiante. Mas em uma sociedade machista, conservadora, onde se promove o ódio às mulheres, acabamos mortas dentro e fora de casa.
Em 2023, o Brasil teve o maior número de feminicídios desde que o crime foi tipificado, há nove anos. Com 1.463 vítimas, país registrou uma morte a cada seis horas no ano passado, segundo estudo divulgado em março deste ano pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Esses números demonstram um contínuo crescimento da violência baseada em gênero no Brasil.
Crislaine tinha 32 anos e foi assassinada com golpes de arma branca, na madrugada desta quinta-feira (04), em Caxias do Sul. A Brigada Militar foi acionada por volta das 04h30, na Rua Dr. Romulo Carbone, no bairro Primeiro de Maio. O companheiro de Cristiane, que morava com ela fugiu do local. Crislaine foi localizada pela Brigada Militar na porta da residência, já ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atestou a morte.
Lamentamos com profundo pesar e indignação
Direção e funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul”