Julgamento ocorreu nesta quinta-feira (5), no Fórum de Flores da Cunha
O homem de 21 anos acusado de esfaquear Marcos Sonda, patrão do CTG de Nova Pádua, foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (5), no Fórum de Flores da Cunha. A sessão começou por volta das 9h e a sentença foi lida pouco depois das 16h.
O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público, representado pelo promotor Stéfano Lobato Kaltbach, que defendeu a condenação por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil. As teses apresentadas pela defesa – que incluíam a negativa de tentativa de homicídio, desclassificação do crime, legítima defesa e retirada da qualificadora de motivo fútil – foram rejeitadas.
O crime ocorreu na madrugada de 19 de março de 2023, durante a 7ª Festa Campeira de Nova Pádua, no Parque de Eventos Alceu Maróstica. Sonda foi atingido por golpes de faca no peito, socorrido ao Hospital Fátima, em Flores da Cunha, e passou por 37 dias de internação, incluindo um longo período em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis cirurgias.
O condenado, que está preso desde o dia do crime, vai cumprir a pena em regime semiaberto, considerando o período de quase dois anos de detenção já cumprido em regime fechado.