Autor do crime foi autuado por homicídio qualificado com uso de meio cruel
A Polícia Civil confirmou que Maria Elenor Ramos, 74 anos, foi assassinada em razão de uma dívida de R$ 150 que ela tinha com o autor do crime, que foi preso preventivamente na tarde desta segunda-feira (22), em Caxias do Sul.
De acordo com o delegado plantonista, Rodrigo Bernardo de Assis, que atendeu o caso neste domingo (21), o acusado confessou que matou a idosa em razão de não ter recebido o valor, após o serviço de conserto do telhado da casa da vítima ocorrido ainda em 2022.
O delegado também revelou detalhes de como ocorreu o crime na tarde da última quinta-feira (18), após o desaparecimento da vítima. Conforme o delegado, ela foi atraída pelo indivíduo que ofereceu uma carona na saída de um supermercado.
O acusado revelou em depoimento que, após atrair a idosa para o carro, começou a cobra-la pelo serviço, entretanto, ela disse que não tinha dinheiro para pagar. Conforme a polícia, após a negativa, ele ameaçou ela de morte caso não recebesse. Em seguida, por volta das 16h30min, ele decidiu matá-la, levando-a para a estrada vicinal próximo ao bairro Vila Verde.
A idosa foi retirada do carro, levada para o meio do mato e morta com vários golpes de pedradas na cabeça. Na sequência o criminoso ateou fogo ao corpo para tentar apagar as provas do crime. Ainda de acordo com o acusado, ele estaria sob o efeito de álcool e cocaína quando realizou assassinou a vítima.
O delegado confirmou que o acusado, que não teve a identidade divulgada, foi autuado por homicídio qualificado, por motivo fútil e desproporcional, com o emprego de meio cruel por ter tocado fogo no corpo da vítima.