As crianças receberam travesseiros em forma de boneco, a ação integra o projeto “Abraça que Passa”
Na última semana, as idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Flores do Cras, mantido pela FAS por meio do CRAS Leste, visitaram as crianças que estão no abrigo provisório mantido pelo município no Ginásio Poliesportivo do Sesi, no bairro Interlagos, em Caxias do Sul. A visita teve como finalidade levar um pouco de conforto às crianças e entregar a elas um presente muito especial, ou seja, travesseiros em forma de boneco, que foram confeccionados pelo grupo. Além da maciez do tecido, outro aspecto cativante do travesseiro é o aroma de chá de erva cidró.
A escolha do modelo de travesseiro a ser confeccionado foi a primeira etapa do projeto “Abraça que Passa”, desenvolvido com o grupo de idosas pelo CRAS Leste. A segunda etapa, da confecção dos bonecos, trabalha com o grupo o olfato, a sensação de tranquilidade e o bem-estar físico e mental.
A terceira etapa, que está sendo desenvolvida, é a da entrega dos presentes. Já foram duas visitas à ala de oncologia do Hospital Geral presenteando tanto adultos quanto crianças. As próximas visitas estão previstas para casas de acolhimento de idosos.
Em meio às entregas já agendadas, veio a catástrofe climática que atingiu a região. O grupo não teve dúvidas e alterou o cronograma incluindo na agenda o abrigo provisório. Para as crianças, algumas que precisaram sair às pressas de suas casas com as famílias, sem tempo de pegar os seus brinquedos prediletos, o travesseiro aromatizado foi um presente marcante.
Para as participantes do grupo, o melhor presente foram os sorrisos estampados nos rostinhos que, embora em um momento difícil, sabem que os dias que virão serão melhores.