Cerca de 20 propriedades tiveram danos na produção agrícola
A chuva de granizo pegou muitos de surpresa na Serra gaúcha. Para a agricultura de Nova Pádua, a chuva de domingo (25) de Natal durou poucos minutos, mas foi suficiente para causar prejuízos na produção.
No total, foram cerca de 20 propriedades tiveram danos ocasionados pela chuva, sendo elas localizadas no Travessão Curuzu, Mutzel e Leonel.
De acordo com o Engenheiro Agrônomo do Escritório da Emater de Nova Pádua, Willian Heintze, o granizo causou danos em culturas que ainda estão em desenvolvimento, como uva e pera, e, algumas que estavam prontas para a colheita, como tomates, pêssegos, maçã e ameixa.
“Na maça e pera os danos irão gerar perdas significativas, visto que os frutos danificados provavelmente deverão ser destinados para indústria. Os danos mais deletérios são em pêssegos, que precisarão ser descartados, visto que os ferimentos não cicatrizarão e os frutos vão apodrecer”, lamentou Heintze.