Participaram da capacitação profissionais que atuam na educação do município
Maio é o mês voltado ao combate do abuso e à exploração sexual infantil no Brasil e em prol desta campanha a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Antônio Prado em parceria com a Faculdade de Antônio Prado (FAP), promoveram diversas formações de Escuta Especializada para profissionais que atuam na educação de todo o município, com a psicóloga Jaqueline Carniel.
No primeiro encontro foram abordadas as formas de identificação de violência com crianças de 4 meses a 2 anos, no segundo encontro foram abordadas violências com crianças de 3 a 5 anos, depois foram realizadas reflexões acerca dos protocolos da Escuta Especializada com crianças e adolescentes.
Segundo dados da organização Maio Laranja todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.
“A formação dos profissionais da educação sobre este importante tema reforça nosso compromisso com a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes de Antônio Prado,” salienta a Secretaria.
crédito da foto: Secretaria de Educação