Comando da Brigada Militar homenageou o sargento Fabiano durante a formatura dos novos capitães
O 2º Sargento Fabiano Oliveira, falecido em serviço no último dia 19 de junho durante um confronto com criminosos no aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, recebeu uma homenagem da Brigada Militar (BM) durante a formatura de 63 novos capitães para a polícia militar gaúcha, realizada neste sábado (20).
Sargento Fabiano fazia parte do 12° Batalhão de Polícia Militar (12 BPM) e perdeu a vida durante o assalto no aeroporto de Caxias do Sul. Em reconhecimento à sua bravura e dedicação ao dever, a medalha foi entregue aos familiares pelo Comandante Geral da Brigada Militar, Cláudio dos Santos Feóli.
RELEMBRE: Sargento da Brigada Militar morre em combate a assaltantes em Caxias do Sul
A cerimônia destacou o sacrifício e o compromisso do Sargento Fabiano em proteger a sociedade. Seu legado de coragem e dedicação foi enaltecido, e a entrega da medalha à esposa e filho simbolizou o reconhecimento de sua heroica atuação.
Estiveram presentes na solenidade o Subcomandante Geral da Brigada Militar, Coronel Douglas da Rosa Soares, o Comandante do CRPO Serra, Coronel Eduardo Cunha Michel, e o Comandante do 12° BPM, Tenente Coronel Ricardo Moreira de Vargas. Colegas do sargento também compareceram para prestar suas honrarias e respeito.