Thais Tonin Moterle é a nova rainha da Feprocol, ao lado das princesas Alessandra Boz e Michele Bernardi Izéria
Nova Pádua conheceu, por volta das 23h45min deste sábado (26), a nova corte de soberanas da Festa dos Produtos Coloniais (Feprocol). Thais Tonin Moterle foi escolhida rainha da 16ª edição da festa, enquanto Alessandra Boz e Michele Bernardi Izéria foram eleitas princesas.
A rainha Thais tem 18 anos e representa CTG Laço Italiano e, ao lado das princesas, assume a missão de representar Nova Pádua e divulgar a Feprocol pelos próximos quatro anos. Alessandra, 18 anos, representa a Comunidade do Travessão Curuzu; enquanto Michele, 23 anos, representa a Comunidade do Travessão Divisa.
O novo trio sucede Érika Scariot Bernardi, Milena Chiarani e Aline Marin, que representaram o município e a Feprocol nos últimos quatro anos. As três foram eleitas em 17 de setembro de 2022 para a 15ª edição da festa, realizada em 2023.
A escolha ocorreu no Salão Paroquial de Nova Pádua e reuniu cerca de mil pessoas. Dez candidatas participaram da disputa pela formação da nova corte. A programação também contou com show da Banda Farina Brothers.
A Rádio Solaris acompanhou a escolha com transmissão ao vivo pelo Facebook @solarisfm991 e pelo canal da emissora no YouTube. A cobertura teve apresentação de Filipe Brogliatto, comentários de Raquel Paviani, primeira rainha da Feprocol, e reportagens de Cristiano Gauer.
