A partir de segunda-feira (17), a emissão passará a ser realizada no prédio da Secretaria de Educação ao lado da Prefeitura
A emissão de carteiras de identidade em Antônio Prado será realizada em novo endereço a partir de segunda-feira (17). Anteriormente o documento era solicitado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O documento poderá ser solicitado no andar térreo da Secretaria Municipal de Educação, localizado ao lado da Prefeitura, na Rua Francisco Marcantônio, nº37, no horário das 13h15min às 17h30min. O atendimento será realizado por ordem de chegada.
Para solicitar a primeira via do Registro de Identidade (RG) é necessário apresentar a Certidão de nascimento, CPF e uma foto 3×4. Já para a confecção da segunda ou demais vias se a pessoa for casada é necessário apresentar a certidão de casamento, juntamente aos demais itens acima citados, e no caso de divorciado(a) precisa ser apresentada a certidão de casamento com averbação do divórcio.
Após apresentados os documentos e coletadas as digitais é entregue um protocolo de retirada e em torno de 30 dias o documento está pronto e pode ser retirado no mesmo local da solicitação.
O RG possui validade de até 10 anos e a emissão da primeira via e renovação para pessoas acima de 65 anos é gratuita. A partir da segunda via da Identidade existe uma taxa que deve ser consultada.