Algumas recomendações devem ser seguidas caso haja temporal
A Defesa Civil de Antônio Prado emitiu um alerta para a possibilidade de tempestade, que pode gerar fenômenos como granizo, ventos fortes e inundações entre os dias 16 a 18 de janeiro em todo o estado do Rio Grande do Sul. O alerta é baseado em um boletim emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que emitiu três alertas de perigo de tempestade para o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (17). São dois alertas vermelhos e um laranja, que abrange todo o território gaúcho.
São algumas recomendações durante tempestades:
-Evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios como, pequenas construções não protegidas como celeiros, tendas ou barracos, veículos sem capota como tratores, motocicletas ou bicicletas;
-Evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica;
-Evite estruturas altas tais como torres, de linhas telefônicas e de energia elétrica;
-Alguns lugares são extremamente perigosos durante uma tempestade. Por isso não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos;
-Não fique no alto de morros ou no topo de prédios;
-Não se aproxime de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos;
-Nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas.
– E seu estiver dentro de casa não use telefone (o sem fio pode ser usado);
– Não fique próximo a tomadas, canos, janelas e portas metálicas; Não toque em equipamentos elétricos que estejam ligados à rede elétrica.
Qualquer ocorrência ou acidente o Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado pode ser contatado pelos telefones: 193, 3293-1277 ou 9.9973-1430.