As Linhas de Redução de Velocidade (LRV) possuem efeito visual e sonoro para induzir os motoristas a reduzir a velocidade
A CSG finalizou, nesta semana, melhorias na segurança do km 61,2 da ERS-122. A obra foi realizada entre Caxias do Sul e Farroupilha, em frente à empresa Soprano. Foram instaladas Linhas de Redução de Velocidade (LRV), com o objetivo de beneficiar tanto motoristas quanto pedestres que circulam pelo trecho.
De acordo com o diretor-presidente da CSG, Ricardo Peres, as LRV são apropriadas e cumprem o papel de alertar motoristas. Pelo efeito visual e sonoro durante a passagem do veículo sobre as faixas brancas, paralelas e transversais à rodovia, o condutor é induzido para que reduza a velocidade.
“Diferentemente das lombadas, que não são recomendadas para rodovias com limite de velocidade superior a 30 km/h, as LRV minimizam colisões por freadas bruscas, pois, não há necessidade de parar quando o veículo passa. É uma medida inicial e eficaz, que atende ao pedido da comunidade”, garante o diretor-presidente da CSG.