Cerca de 30 assistentes sociais de municípios da região participaram do encontro
Na manhã de sexta-feira (4), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Antônio Prado reuniu mais de 30 assistentes sociais da região Amesne para uma reunião do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS).
O COEGEMAS é um órgão permanente de intercâmbio de experiência social a nível estadual, sendo instrumento de luta pela autonomia dos municípios, além de atuar de todas as formas para garantir a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e os direitos sociais da população. As reuniões do colegiado são mensais e acontecem de forma itinerante em cada município da AMESNE.
“Estas reuniões são muito importantes para que todos os gestores articulem e batalhem pelos recursos da Assistência Social e hoje a nossa pauta é sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023 a nível federal onde estamos levantando os recursos que serão alocados para a Política de Assistência Social do ano que vem”, explicou a secretária de Assistência Social, Priscila Salamon.
Estava na pauta de discussão da reunião a preocupação devido a alguns recursos que terão um percentual diminuído para o ano que vem o que a secretária salienta que a equipe do COEGEMAS está batalhando e elaborando um documento que entregará hoje a tarde aos prefeitos que compõem a Amense a fim de buscar o fortalecimento da Assistência Social.
“Já recebemos muitos elogios quanto a estrutura da Assistência aqui no município de colegas de outras regiões que querem que os prefeitos também conheçam nossa estrutura. Em Antônio Prado temos um olhar diferenciado e muito especial para a Assistência Social, pelos gestores e pelo prefeito, vice-prefeito e pelo próprio Conselho Municipal da Assistência Social que representa o governo e a sociedade civil,” finalizou Salamon.

