Nenhum policial envolvido na ação se feriu. Os tiroteios aconteceram em Bento Golçalves e Carlos Barbosa
Bandidos entraram em confronto com a Brigada Militar (BM) na madrugada desta sexta-feira (21) na Serra Gaúcha. A troca de tiros resultou na morte de três criminosos e na prisão de outros quatro indivíduos. Os tiroteios aconteceram em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.
De acordo com a BM, na noite de quinta-feira (20), na Estrada Campo Bom, bairro Zona Industrial, Campo Bom, uma guarnição da Brigada Militar localizou uma vítima de homicídio doloso após uma denúncia. Segundo as informações repassadas, homens vestidos de farda camuflada portando armas longas teriam sequestrado um indivíduo no bairro Alto Paulista, em Campo Bom, tripulando um veículo sedan escuro, e teriam deslocado em direção ao município de Dois Irmãos. As guarnições realizaram diligências e encontraram a vítima, do sexo masculino, em óbito com várias perfurações na região da cabeça. No local do crime, foram encontrados diversos estojos de calibre 7,62mm.
Após o crime no Vale do Rio dos Sinos, e o trabalho dos policiais militares da inteligência, foi possível constatar que os dois veículos envolvidos na ação haviam fugido seguindo em direção a Bento Gonçalves. Já na madrugada desta sexta-feira (21), guarnições da Força Tática do 3⁰ Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas de Bento Gonçalves tentaram abordar os veículos próximo à entrada da cidade e foram recebidas a tiros, sendo que os policiais responderam ao ataque. Após um dos veículos capotar durante o confronto, os brigadianos conseguiram prender um indivíduo e outros dois foram alvejados pelas guarnições do 3º BPAT.
Na sequência, o segundo veículo também foi acompanhado por outra guarnição da Força Tática e, próximo da cidade de Carlos Barbosa, novamente os criminosos tentaram reagir à ação da BM, sendo baleados três indivíduos, que acabaram não resistindo. O quarto integrante do grupo tentou fugir após roubar um caminhão, mas foi preso por PMs do Comando Rodoviário próximo ao município de Bom Princípio.
Foram apreendidos com os criminosos duas pistolas, dois fuzis, uma arma calibre 12 semi-automática e uma carabina.
Na ação, três criminosos morreram e outros quatro foram presos, sendo que três estão feridos. De acordo com informações preliminares, os criminosos iriam cometer outros atentados contra outros grupos rivais.