Vítima é Luan Gonçalves, de 18 anos
Foi confirmada a identidade do jovem executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (2), em Caxias do Sul. A vítima é Luan Gonçalves, de 18 anos. Na mesma ocorrência, uma adolescente de 17 anos, ficou também ferida. O crime aconteceu pouco antes das 4h, na rua São João, bairro Monte Carmelo.
De acordo com a Brigada Militar (BM), uma equipe se deslocou até o endereço após receber informações sobre o tiroteio. Quando chegou ao local, encontrou a moça, que apresentava ferimentos de tiro nos joelhos no lado de fora da casa. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Pompéia. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Já Luan foi localizado dentro de casa sem vida. A vítima, tinha dois antecedentes criminais por homicídio doloso (quando há intenção de matar) e seria integrante de uma facção criminosa. Testemunhas contaram que ele teria um relacionamento amoroso com a jovem ferida e que, provavelmente, apenas Gonçalves era o alvo do atirador. No entanto, ela acabou alvejada no momento que Luan tentava fugir.
A BM acionou a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias para realizar a remoção do corpo do homem e iniciar as investigações.