Crime ocorreu em outubro de 2025, no bairro Canyon; réu deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado
Um homem foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão por tentativa de feminicídio contra a então companheira, em Caxias do Sul. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri da Comarca nesta quarta-feira (30).
A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado. O juiz Thiago Dias da Cunha, que presidiu a sessão, também negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e determinou a execução imediata da pena.
Os jurados reconheceram que o crime ocorreu no contexto de violência doméstica e familiar. Na definição da pena, o magistrado considerou desfavoráveis a culpabilidade, os antecedentes, a conduta social e as circunstâncias do crime.
Crime aconteceu no bairro Canyon
O caso ocorreu em 26 de outubro de 2025, no bairro Canyon. Conforme a denúncia do Ministério Público, o homem teria retornado para casa embriagado e passado a agir de forma agressiva.
A vítima teria se trancado em um quarto para se proteger, mas o acusado teria arrombado a porta e desferido golpes contra ela com uma barra de ferro. A mulher conseguiu fugir e pedir ajuda a vizinhos, o que impediu a concretização do crime.
A condenação desta quarta-feira foi definida pelos jurados durante a sessão do Tribunal do Júri.