O grupo teria participado da morte de Edson Guilherme Kuckert da Silva, de 20 anos
Cinco pessoas, que integram uma facção criminosa e são suspeitos de envolvimento na morte de Edson Guilherme Kuckert da Silva, 20 anos, crime registrado na terça-feira (5), em Caxias do Sul, foram presos na noite desta quarta (6). Os três homens, com idades entre 22 e 27 anos e duas mulheres de 26 e 27, foram detidos pelo Batalhão de Choque após denúncias da comunidade, com apoio do setor de inteligência da Brigada Militar (BM).
De acordo com a ocorrência, um dos suspeitos foi detido incialmente no bairro Bela Vista, sendo que ele confessou aos policiais onde estariam as armas utilizadas no crime. Chegando no endereço, foram detidas as outras quatro pessoas, que teriam participado do crime. Todos tinham diversos antecedentes criminais. Em um segundo endereço, também informado pelo grupo, já no bairro Salgado Filho, foi encontrados outros instrumentos.

Ao todo foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas de calibre .9mm e uma calibre .38, além de 30 munições de diversos calibres, um tijolo de maconha pesando 423 gramas, algumas porções menores de maconha, 39 pedras de crack, um colete e fardamento similar ao da polícia, como camiseta da Polícia Civil, calças militares, entre outros materiais.