Prefeito e secretariados se reúnem em entrevista coletiva para avaliar estragos em Caxias do Sul
O temporal que caiu na noite desta sexta-feira (17), causou problemas em diversas cidades da Região da Serra. A chuva forte que começou por volta das 22h e durou cerca de uma hora provocou queda de árvore, deslizamento de terra e enxurradas.
Em Caxias do Sul, a rua Julio Calegari, próximo da Visate registrou alagamentos e os veículos tiveram dificuldades de se passar em direção aos bairros da Zona Sul.
Já na Rua Padre Raul Acorsi, que liga o bairro Cruzeiro aos bairros Diamantino e De Zorzi o bloqueio total da via ocorreu em razão da queda de árvores que derrubaram postes e danificou a rede elétrica. A pista ficou totalmente obstruída nos dois sentidos.
A Rua Moreira Cesar, no bairro São José, desde a Rua Evaristo De Antoni até a Amadeu Rossi há registro de pontos alagados. Parte da estrutura de um posto de combustível da Rua Luis Covolan, no bairro Santa Catarina desabou com as fortes chuvas.
No Parque de Rodeios de Vila Oliva, onde estava ocorrendo um rodeio, parte da estrutura que sustenta o telhado da cancha desabou e deixou duas pessoas feridas. Uma mulher que passou mal durante o temporal também precisou ser atendida pelas equipes médicas que se deslocaram até o local.
![](https://radiosolaris.com.br/wp-content/uploads/2023/11/WhatsApp-Image-2023-11-18-at-01.56.26.jpeg)
Na Rota do Sol foram registradas várias quedas de árvores entre o Viaduto Torto até a entrada do bairro Parque Oásis. O caso mais complicado ocorreu na entrada do bairro Jardim das Hortênsias, onde uma árvore caiu sobre a pista, próximo da empresa Acrilis.
Em Flores da Cunha a chuva forte provocou destelhamento de várias casas e alagamento nas ruas do Centro. O ponto mais crítico de alagamento correu na esquina das Ruas Borges de Medeiros com Ernesto Alves.
Na ERS-122 entre Flores da Cunha e Caxias do Sul, a queda de três árvores provocaram o bloqueio da rodovia próximo a entrada da Linha 40, na rotatória da Vila Maestra e também próximo a São Gotardo.
Em São Marcos a chuva de granizo castigou vários bairros da cidade. Desde o Centro e o bairro Michelon os moradores registraram a ocorrência de pedras do tamanho de bolas de golfe. Uma casa no bairro Tapejara teve o teto de Brasilit totalmente esburacado pela ação da chuva de pedras.
Na BR-116, uma queda de árvores e o risco de deslizamento de terra provocou bloqueio parcial durante a chuva no km 134, próximo a gruta da Santinha. Vários veículos ficaram presos no engarrafamento por quase duas horas.
Entre os municípios de Carlos Barbosa e São Vendelino, na ERS-446, nos trechos do km 0 e do km 11, estão totalmente interditados por conta de quedas de barreiras causada pelas fortes chuvas.
Os motoristas que necessitarem se deslocar sentido capital à Serra deverão utilizar a ERS-122, seguindo em direção a Farroupilha. No fluxo contrário, a indicação é a mesma, pela ERS-122 (Farroupilha – Porto Alegre).