O Prêmio 21 de Agosto, prêmio nacional de habitação, será anunciado nesta quinta-feira (10) em Foz do Iguaçu (PR)
O Programa Esse Terreno é Meu, da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), já é destaque internacional. Caxias do Sul é finalista do Prêmio 21 de Agosto, do Instituto Habita, e do Prêmio Selo Verde Internacional Ações Sustentáveis, da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) e da Red Argentina de Municípios frente al Cambio Climático (RAMCC).
O Prêmio 21 de Agosto, prêmio nacional de habitação, será anunciado nesta quinta-feira (10), durante o 4° Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação, em Foz do Iguaçu (PR). Além de Caxias do Sul, outras quatro cidades brasileiras foram selecionadas para disputar a distinção e expõem seus trabalhos em estande no congresso. Os secretários do Urbanismo, João Uez, e da Habitação, Giovani Fontana, o diretor da regularização fundiária, Nelson Sartori, e a arquiteta, Luana Mezzomo participam do congresso.
Ainda na quinta (10), Uez e Sartori embarcam para Maceió (AL), onde participam do II Fórum Internacional de Cidades Sustentáveis (FICS) e concorrem ao 1° Prêmio Selo Verde Internacional Ações Sustentáveis, da ANAMMA e RAMCC. Os participantes devem comprovar suas ações de boas práticas com resultados concretos, políticas inovadoras, inspiradoras e que apresentem melhora integrada da vida nas cidades. Além disso, o titular da SMU foi convidado a palestrar sobre regularização fundiária na manhã de sexta-feira (11).