Quatro pessoas, incluindo duas crianças e uma adolescente, morreram intoxicadas por monóxido de carbono em março
A residência onde quatro pessoas da mesma família morreram após intoxicação de monóxido de carbono no mês de março, em Vacaria, pegou fogo nesta terça-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h para apagar as chamas. Não há informações do que teria provocado o sinistro.
Um inquérito deve ser aberto para investigar as causas do incêndio. Contudo o local está abandonado, visto que é um prédio da União, e no passado, foi invadido várias vezes. A Captação de Recursos da Secretaria Geral de Governo já realizou um pedido à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), para a incorporação do imóvel ao município. A meta é demolir o imóvel e usar o terreno no quadro de recursos da cidade.
Em março, Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos e as filhas dela, Ana Júlia Costa da Silva, 15, Cintia Maria Costa da Silva, 11, e Samara Costa da Silva, três, morreram intoxicadas após vazamento de monóxido de carbono produzido por um gerador de energia. O companheiro da mulher e outros dois filhos dela ficaram internados na UTI por conta da intoxicação e tiveram alta alguns dias depois.