Fabricante de mobiliário corporativo também vai apresentar dois novos modelos de cadeiras
A Caderode, referência no segmento de mobiliário corporativo, participa da Movelsul Brasil 2025, que ocorre de 17 a 20 de fevereiro, em Bento Gonçalves. Na oportunidade, a empresa apresenta sua nova identidade visual e também antecipa ao mercado os dois novos modelos de cadeiras, Glad e Bruk, que devem chegar às lojas Caderode em março.
Além disso, a empresa leva à feira suas cabines privativas, projetadas para proporcionar ambientes silenciosos em espaços colaborativos e públicos, como aeroportos, rodoviárias e shopping centers. Com iluminação especial e revestimentos sofisticados, as cabines são indicadas para momentos que exigem concentração sem perder a conexão com o ambiente externo.
O espaço Caderode vai estar no Pavilhão E, no espaço Movelsul Conecta, que reúne marcas de móveis planejados, mobiliário corporativo, decoração e serviços para o varejo. No local também fica a Arena do Conhecimento, onde palestrantes renomados do setor apresentam as tendências e insights para o mercado, e a mostra do 26º Prêmio Salão Design, principal premiação de design de produto da América Latina.
LEIA TAMBÉM: Caderode celebra 30 anos e projeta crescimento com novas lojas e expansão internacional
SOBRE A CADERODE
Fundada em 1994, em Flores da Cunha, a Caderode consolidou-se ao longo de 30 anos como uma marca reconhecida por sua capacidade de inovação e crescimento estratégico no setor moveleiro. A empresa conta com 16 mil metros quadrados de área fabril, mais de 200 colaboradores e cinco setores produtivos, permitindo a fabricação de soluções completas em mobiliário para ambientes corporativos. Nos últimos anos, a marca expandiu sua presença no mercado, alcançando 34 lojas exclusivas no Brasil e na América Latina.
A estratégia da empresa inclui a verticalização dos processos produtivos, o desenvolvimento de produtos com foco em ergonomia e design, além da diversificação dos canais de venda. Em 2021, a Caderode implementou o Hub de Soluções, reunindo produtos próprios e de parceiros para oferecer um portfólio completo aos clientes. O movimento consolidou 90% do faturamento vindo diretamente dos pontos de venda e fortaleceu a atuação da marca no setor.
Para os próximos anos, a Caderode segue com um plano de crescimento sólido, com previsão de 16% de aumento no faturamento em 2025 e a meta de alcançar 45 lojas até 2026. A expansão inclui a abertura de uma unidade em Brasília e a ampliação da atuação no mercado internacional. Segundo o diretor executivo da Caderode Túlio Kock, a marca segue investindo em produtos inovadores, combinando design, conforto e sustentabilidade para atender às novas demandas do mercado de mobiliário corporativo.