Carga avaliada em R$ 14 mil estava escondida em caixas de brinquedos e seguia de Foz do Iguaçu para Porto Alegre
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã deste sábado (13), 120 cigarros eletrônicos contrabandeados durante a fiscalização de um ônibus de linha no km 224 da BR-470, em Bento Gonçalves.
O veículo fazia o itinerário Foz do Iguaçu–Porto Alegre quando foi abordado em uma ação de combate ao crime. Durante a vistoria no compartimento de cargas e encomendas, os policiais encontraram duas caixas despachadas como brinquedos. Ao abrirem as embalagens, constataram que o material transportado era, na verdade, um lote de cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes.
A importação e a comercialização desses produtos são proibidas no Brasil por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que caracteriza o crime de contrabando. A mercadoria apreendida foi avaliada em cerca de R$ 14 mil.
Segundo a PRF, a carga não pertencia a nenhum dos passageiros e havia sido enviada como encomenda. O material foi apreendido e encaminhado à Polícia Federal, que ficará responsável pela investigação para identificar os responsáveis pelo envio e pelo destino dos produtos ilegais.