Tricolor busca reagir após goleada e manter chance de vaga na Libertadores; Colorado estreia Abel Braga na luta para sair do Z-4
São Paulo e Internacional se enfrentam às 20h desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do Premiere para todo o país.
O São Paulo volta a jogar diante de sua torcida após sofrer uma goleada por 6 a 0 para o Fluminense e tenta dar uma resposta imediata. O time comandado por Hernán Crespo busca manter a oitava colocação para seguir com chances de disputar a Conmebol Libertadores, possibilidade que depende também do resultado da final da Copa do Brasil.
Do outro lado, o Internacional chega pressionado e com uma novidade de peso: Abel Braga está de volta ao comando técnico. O treinador reassume o clube após a demissão de Ramón Díaz, que caiu depois da derrota por 5 a 1 para o Vasco. Em 17º lugar, com 41 pontos, o Colorado tenta vencer para evitar depender de outros resultados na última rodada.
Prováveis escalações
Internacional – técnico: Abel Braga
A principal novidade está no banco: Abel retorna ao clube e mantém Aguirre, apesar do erro que marcou a goleada sofrida no Rio. Alan Patrick será o responsável pela criação e tentará se aproximar de Vitinho no setor ofensivo.
Provável time:
Rochet; Vitão, Mercado e Juninho; Aguirre, Thiago Maia, Bruno Gomes, Alan Rodríguez, Alan Patrick e Bernabei; Vitinho.
Desfalques: Luis Otávio (lesão na coxa), Carbonero (suspenso), Ivan (lesão na coxa), Anthoni (lesão na coxa), Ronaldo (artroscopia no joelho) e Kauan Jesus (entorse no tornozelo).
Pendurados: Alan Patrick, Ivan, Bernabei, Bruno Gomes, Gustavo Prado, Juninho e Clayton Sampaio.
São Paulo – técnico: Hernán Crespo
O Tricolor terá o retorno do goleiro Rafael e do zagueiro Sabino, ausentes na rodada anterior por suspensão. Luciano, Ferreira e Arboleda também voltam a ficar à disposição após recuperação física.
Wendell, Rodriguinho e Dinenno participaram parcialmente dos treinos, mas ainda devem seguir fora.
Provável time:
Rafael, Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Luiz Gustavo, Bobadilla, Marcos Antônio e Ferreira; Tapia e Luciano.
Desfalques: Oscar, Lucas, Enzo Díaz, Rodriguinho, Luan, Wendell, Dinenno, Calleri, Ryan Francisco e André Silva — todos entregues ao departamento médico.
Pendurados: Cédric, Bobadilla, Rodriguinho e Dinenno.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)