Incidente ocorreu no bairro São Pelegrino; parte da estrutura precisou ser desmontada e acabou quebrando durante o procedimento.
Um caminhão da Codeca, utilizado na coleta mecanizada (contêineres) de resíduos orgânicos, ficou preso na estrutura metálica instalada na Avenida Júlio de Castilhos, na esquina com a Rua Feijó Júnior, no bairro São Pelegrino, pouco depois das 8h desta segunda-feira (1º). A situação exigiu uma operação de retirada que mobilizou equipes da companhia e do Consórcio Luz de Caxias do Sul.
Foi necessário desmontar parte da estrutura para permitir a liberação do veículo. Durante o processo, uma porção acabou quebrando. A operação levou cerca de 30 minutos até que o caminhão fosse finalmente removido. Durante esse processo, o trânsito foi interrompido no trecho da Júlio de Castilhos, entre as ruas Coronel Flores e a Feijó Júnior.
A administração municipal informou que será preciso realizar reparos na estrutura danificada. Não houve registro de feridos.
Nota da Prefeitura de Caxias do Sul:
“A Secretaria de Gestão Urbana informa que, antes da conclusão do túnel de LED na Avenida Júlio de Castilhos, a equipe da Codeca esteve presente avaliando e planejando em conjunto a altura da estrutura. Conteineres foram remanejados, porque já havia se identificado que a rede de energia na quadra da Feijó Jr. é mais baixa que as demais quadras. O caso de hoje foi um problema pontual com este veículo. Tanto que até o momento, desde o início do Brilha Caxias em 18 de novembro, a coleta ocorreu normalmente em toda Avenida Júlio. O Setor de Iluminação da SMGU já entrou com projeto junto à RGE para que se possa readequar (subir) a rede para que incidentes como este não voltem a ocorrer.”




