Valor será destinado integralmente ao hospital, auxiliando na manutenção dos atendimentos à população
A comunidade de Antônio Prado e região mais uma vez deu um exemplo de solidariedade e cooperação. A 7ª edição do Menarosto em Benefício ao Hospital São José, realizada pela Cooperativa Agroindustrial Pradense (Cooprado), que reuniu mais de 650 pessoas no salão da Gruta Natural, no dia 19 de setembro, arrecadou R$ 105.208,11, valor que será destinado integralmente ao hospital, auxiliando na manutenção dos atendimentos à população.
“Acredito que alcançamos o nosso objetivo, não só financeiro, mas de despertar na população a necessidade de apoiar e valorizar o nosso hospital. Foram muitas pessoas apoiadoras, com trabalho e financeiramente”, afirmou o presidente da Sociedade Hospitalar São José, Sadi Macagnan.
Para o presidente da Cooprado, Osvaldo Raimundo Conte, a mobilização reflete o espírito cooperativo que move a região: “Todos nós, em algum momento da vida, vamos precisar do Hospital. Sabemos o quanto é difícil mantê-lo funcionando para atender à comunidade. Cabe a todos nós sermos solidários e cooperativos com essa entidade tão importante para a nossa sociedade.”
O sucesso do evento só foi possível graças ao empenho incansável de voluntários, colaboradores e apoiadores. Desde a cozinha, garçons, churrasqueiros e equipe da polenta até a organização da rifa e da roleta, todos contribuíram para que o Menarosto fosse um sucesso.
A Cooprado e o Hospital São José expressam profunda gratidão a cada doador, apoiador e entidade parceira, entre eles: Baldin Construtora, Pastifício Giulian, Unimed Serra Gaúcha, Sicredi, ACISA-Ipê, Elliottiis, Associação dos Motoristas de Antônio Prado, Banrisul, Cresol, Sicoob, CIC-Antônio Prado, além de padarias, famílias e voluntários que se uniram por esta causa.