Prefeito de Caxias segue movimento do governador Eduardo Leite, que trocou o PSDB pelo PSD em maio
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (28), que deve oficializar sua filiação ao PSD no próximo sábado (30), em um ato em Porto Alegre, ao lado de lideranças estaduais e nacionais do partido. Adiló acompanha o movimento do governador Eduardo Leite, que deixou o PSDB e, em maio desde ano, foi para o PSD.
Em nota à imprensa, Adiló afirmou que sua decisão está ligada ao compromisso de construir soluções para o presente e de projetar o futuro. “Entendo que a política é feita de compromissos com o presente e, sobretudo, de visão para o futuro. Por isso, aceitei o convite para integrar o PSD, ao lado do governador Eduardo Leite. (…) A mudança de partido não altera meus princípios nem minha forma de governar. Seguimos firmes, olhando para frente, com o propósito de deixar um legado de desenvolvimento e confiança para nossa comunidade”, escreveu o prefeito.
O governador Eduardo Leite comentou o movimento político durante coletiva de imprensa realizada na CIC Caxias, após o Fórum de Competitividade, nesta quinta-feira (28). Ele destacou a importância de Adiló para o fortalecimento da sigla no Estado: “É uma liderança de grande importância, prefeito da segunda maior cidade do Estado e maior do interior. Fico feliz de contar com ele nessa nova jornada”, afirmou.